Cuiabá, 31 de outubro de 2020

Audiências por videoconferência serão priorizadas durante a Semana Nacional da Conciliação

Por: Ana Claudia Fortes - 10 de setembro de 2020

Juíza Cristiane Padim da Silva

Os preparativos para a 15ª edição da Semana Nacional da Conciliação, que este ano será realizada no período de 30 de novembro a 4 de dezembro, seguem intensamente no âmbito do Poder Judiciário de Mato Grosso. E, com a pandemia da Covid-19, uma mudança será perceptível aos participantes, com a priorização das audiência de conciliação e mediação por meio de videoconferência.

A coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Poder Judiciário de Mato Grosso, juíza Cristiane Padim da Silva, acredita que, em razão da pandemia, que fez aflorar o sentimento de humanidade entre as pessoas, os envolvidos estarão mais abertos ao diálogo.
Para participar, nos casos em que o conflito já estiver em trâmite, por meio de uma demanda judicial, o interessado deve comunicar o juiz do processo sobre o interesse na mediação e na conciliação. Caso o conflito não esteja ajuizado, é importante procurar o Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (Cejusc) mais próximo. As audiências da fase pré-processual serão realizadas nos Cejuscs da Capital, da Infância e Juventude, Juizado Volante Ambiental e dos Juizados Especiais Cíveis da Capital.
Leia mais AQUI