Cuiabá, 30 de outubro de 2020

Compliance e sua importância para os partidos políticos

Por: Ana Claudia Fortes - 12 de outubro de 2020

Marinez Duarte Morone

Foi dada a largada para uma campanha eleitoral deste ano. E o compliance tem tomado conta de responsável sobre sua aplicação e importância para uma política honesta e transparente.

O Brasil tem a necessidade urgente de se reerguer, de tirar uma imagem de uma política corrupta, que nos colocamos e colocamos em rankings pejorativos e desfavoráveis. Precisamos voltar a investidores investidores estrangeiros para aquecer a economia nacional. O Brasil requer de uma cultura de integridade e os partidos políticos são os protagonistas no processo democrático, por isso o destaque do tema conformidade vem com tudo para trazer confiança para uma população. Confiança perdida, com o tempo e com o vasto histórico de corrupção que toma conta do nosso Mato Grosso e de todo o Brasil.

O compliance é um sistema de integridade amparado em regras de responsabilidade e princípios éticos que atualmente já está muito incorporado no ambiente corporativo empresarial e que agora se torna uma ferramenta de transparência que pode ser muito bem usada para quem pretende levar confiança para a população.

Assim, com um conjunto de ações, os partidos políticos mostram os resultados anteriores trazendo de volta a confiança um dia perdida em nosso regime.

Marinez Duarte Morone, graduada em Ciências Contábeis, é criadora da Criativa Inteligência Analítica (análise de dados com auxílio para gestores e empresários).