Cuiabá, 25 de janeiro de 2021

Fórum de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos de MT realiza reunião online no dia 22 de setembro

Por: Ana Claudia Fortes - 15 de setembro de 2020

Procurador-chefe do MPT-MT Rafael Mondego

O Fórum Mato-Grossense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e o Fórum de Luta Contra os Impactos dos Agrotóxicos na Região Sul de Mato Grosso realizam, no dia 22 de setembro, uma reunião virtual conjunta. O encontro ocorrerá pela plataforma Microsoft Teams, a partir das 9 horas, e será aberto ao público.

Na ocasião, representantes do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) e do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT), que coordenam os fóruns, juntamente com procuradores do Ministério Público Federal (MPF-MT) e professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), discutirão a possível prorrogação do prazo de validade para uso do Paraquat.
De acordo com a Resolução RDC nº 177/2017, editada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a produção, importação, comercialização e utilização de produtos técnicos e formulados à base do ingrediente ativo Paraquat deveriam ser proibidas a partir de 22 de setembro de 2020, já que é um agrotóxico associado à incidência de Mal de Parkinson em trabalhadores rurais. O banimento no Brasil, todavia, poderá ser revisto.
Leia mais AQUI