Cuiabá, 28 de janeiro de 2021

Justiça Restaurativa certifica virtualmente mais facilitadores de Círculos de Construção de Paz

Por: Ana Claudia Fortes - 16 de novembro de 2020

NugJur

O Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa (NugJur) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) certificou 24 novos facilitadores de Círculo de Construção de Paz Básico. A solenidade virtual, além da presidente e do coordenador do NugJur, desembargadora Clarice Claudino da Silva e o juiz Túlio Duailibi Alves Souza, respectivamente, foi prestigiada por magistrados e servidores do Judiciário estadual.

O Círculo de Construção de Paz é desenvolvido pelo Nugjur, e as práticas cumprem determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário.
Os facilitadores são das Comarcas de Cuiabá (6), Chapada dos Guimarães (1), Cáceres (1), Campo Verde (1) Barra do Garças (8), Rondonópolis (3), São José dos Quatro Marcos (2) e Sorriso (2). E a partir de agora essas pessoas passam a contribuir no reforço do Judiciário em desenvolver políticas voltadas para a promoção da paz nas comunidades. Os novos facilitadores receberam durante o curso 40 horas/aulas teóricas sobre Justiça Restaurativa, como também treinamento com práticas da ferramenta em meio virtual.
Leia mais AQUI