Cuiabá, 03 de agosto de 2020

Município de Rondonópolis tem 10 dias para garantir a segurança dos profissionais da saúde

Por: Ana Claudia Fortes - 1 de agosto de 2020

Juíza Adenir Carruesco

Uma conciliação realizada nessa semana na Justiça do Trabalho de Rondonópolis estabeleceu que o município tem até 10 de agosto para cumprir a liminar da 1ª Vara do Trabalho da cidade. A decisão, dada no dia 15 deste mês, determinou o fornecimento de uma série de equipamentos básicos para garantir a integridade dos trabalhadores que atuam nas unidades de saúde geridas pelo município. A conciliação contou com a participação de representantes do Município, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Estatual e o Ministério Público Federal.

Dentre as obrigações previstas na liminar estão o fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs) aos servidores públicos, terceirizados e prestadores de serviço, além de assistência nos potenciais casos de covid-19.

Conforme a juíza da 1ª Vara do Trabalho de Rondonópolis, Adenir Carruesco, a audiência, proporcionou abertura de um canal para diálogo entre o Município e os representantes de três esferas do ministério público (MP do Trabalho, MP Estadual e MP Federal) para busca de soluções mais rápidas e eficientes.

Leia mais AQUI